ASITAC/PM

NOTÍCIAS E DESTAQUES

» REUNIAO DA TURMA- No período de 14 a 17/06 de 2018, reuniram-se no Hotel Satélite Esporte Clube em Campos do Jordão, 18 oficiais da turma e seus familiares para mais um evento da ASITAC/PM. A próxima viagem da turma está programada para o período de 15 a 18/11/18 no Hotel Mira Serra Parque que fica na cidade de Passa Quatro em Minas Gerais.

» MENSAGEM DO PRESIDENTE DA ASITAC E DO LUCCA
Publicamos a seguir as mensagens do Camilli e do Lucca sobre o ocorrido no dia 15Jan18. Veja no final o link do video que o Lucca publicou na internet.

MENSAGEM DO CAMILLI:
Como Presidente da Turma de Aspirantes/1984 venho em nome dos seus integrantes fazer uma manifestação com respeito à fala do Ten Cel PM Diógenes Lucca, quando de sua palestra na aula inaugural do Curso de Patrulhamento Tático da Guarda Municipal de Jandira, convidado por sua experiência e capacidade profissional. No intuito de poupar a Guarda de ter que vivenciar experiências ruins com ações inadequadas, sem técnica e ilegais, escolheu mal as palavras ao “generalizar os pouquíssimos policiais que insistem em não cumprir as normas” com infelizes expressões. O profissional, que serviu na ROTA por 2 anos e no GATE por 11 anos, já vem se desculpando nas redes sociais a todos àqueles que possa ter ofendido, especialmente ao Ten Cel Mello Araújo, atual Comandante da ROTA, e em seu nome a todos os Rotarianos. Gostaria de relembrar Santo Agostinho: "Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem." ou ainda o filósofo e escritor francês, Denis Diderot que escreveu: "Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga". Inobstante gostaria de lembrar a todos, principalmente àqueles muitos de nós que já passaram por atribulações realmente perturbadoras por uma única ação inadequada na qual quem os julgou simplesmente jogou TODOS OS MUITOS ACERTOS de uma carreira inteira no lixo. O Homem, o Comandante de Tropa que tornou o pai da ADRIANA CARINGE, um dos mais rumorosos casos de atuação do GATE e da PMESP, num amigo do GATE e de TODA a PMESP, levando-o para dentro do quartel, transformando-o num defensor de nossa Instituição e também o grande “Negociador” na ocorrência com refém do caso Sílvio Santos, igualmente não merece ser enxovalhado. O Lucca tem uma trajetória excepcional e de excelência ímpar na Polícia Militar e, portanto, a despeito de uma expressão mal colocada na palestra, não pode deixar de ser tratado como um ser humano, nunca perdendo de vista a análise do contexto somada a uma vida honrada e de dedicação à causa pública. Ademais, em todas as oportunidades em que ocupou espaço na mídia, sempre defendeu a Instituição e, quando possível, as ações de seus integrantes. Por fim, esse Oficial íntegro, que engrandece o nome da nossa Instituição, sempre foi e será um ORGULHO para a nossa Turma de Aspirantes 1984. Helson Lever Camilli – Presidente.

MENSAGEM DO LUCCA: Esclarecimento e desculpas
Ontem, dia 15/01, participei da aula inaugural do Curso de Patrulhamento Tático da Guarda Municipal de Jandira. Infelizmente fiz alguns comentários mal elaborados e inadequados, os quais distorceram a mensagem que pretendia transmitir. Passo a esclarecer e me desculpar pelo ocorrido.Durante a palestra fui muito enfático defendendo a importância do cumprimento das normas internas e da lei para transmitir a sensação de segurança de que todos necessitam. Citei o exemplo de uma viatura da Guarda Municipal de Guarulhos patrulhando à noite em ponto turístico sem sequer ligar as lanternas.Patrulhar à noite sem os sinais luminosos acesos vai contra as normas da Polícia Militar. Não se trata da minha opinião, com a qual as pessoas podem ou não concordar, mas sim de normas vigentes que são criadas para proteger os policiais, aperfeiçoar suas técnicas e principalmente os serviços prestados à população.Ao terminar a palestra fui questionado por um dos presentes. Segundo o mesmo esse estilo de patrulha era tido como correto, pois se trata de uma prática copiada do nosso batalhão de elite, a ROTA.Foi como se tivessem tocado em minha alma, pois servi nessa Unidade e muito do que sou hoje devo a esse fantástico início de carreira. Algumas vezes sofri de ver o Batalhão Tobias de Aguiar e a Polícia Militar como um todo expostos por alguns integrantes que mancharam a sua reputação pelo descumprimento das normas, por execuções e por outros crimes. É certo que esses maus policiais foram demitidos, expulsos e até presos, mas isso não retira a mancha que causaram à Corporação. Em mim e na imensa maioria dos policiais sempre doeu demais ver colegas de profissão desonrando a Instituição.O que eu quis dizer na minha resposta que está sendo veiculada foi para as Guardas Municipais espelharem-se nas grandes virtudes da Polícia Militar e não nas não conformidades de uma minoria de seus integrantes (aqueles que descumprem as normas). Fui enfático demais. Deselegante com certeza. Excedi-me ao me referir aos pouquíssimos policiais que insistem em não cumprir as normas utilizando as expressões: “má conduta” e “bandido”. Quero explicar que me referia unicamente àqueles poucos policiais que não valorizam a farda que vestem, e não à grande maioria que a honra todos os dias.Peço desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos pela imprecisão do meu discurso que levou a uma interpretação diferente do meu objetivo. Em especial venho pedir desculpas ao Tenente Coronel Mello Araújo, atual comandante da ROTA, e a todos os Rotarianos que ajudaram e ajudam a construir o bom nome do Batalhão e da Polícia Militar.Agradeço a sua atenção e sou grato também a todos que me enviaram mensagens de apoio por conhecer a minha história e minhas ações por uma Polícia Militar cada vez melhor e por uma sociedade cada vez mais segura.São Paulo, 16 de janeiro de 2018
Diógenes Lucca

VIDEO: Clique aqui e veja o video do Lucca.

» VIAGEM DA TURMA- Aconteceu em Angra dos Reis no Hotel Promenade - Angra no período de 18 a 22/10, onde estiveram presentes 21 asitaqueanos (Camilli, Maurício, Wagner Rodrigues, Manhani , Rezende, David, Nelson Lopes, Bendasoli, Severo, Cássio Soares, Arnaldo, Jefferson, Gaidukas, Cardozo, Mauro Roberto, Aldemir, Lemos, James, Wlauder, Adilson Pereira e Assis Gomes) com suas familias e convidados.

» MENSAGEM DO ARNALDO- Prezados asitaquianos. Um ciclo importante se fechou no dia 12/01/2017, com a passagem para a inatividade dos últimos integrantes da Turma 84: o André e o Carvalho, ou Cavalcante e Gilberto para alguns!!!
Ciclo que teve início no dia 25/01/1982, data em que nos apresentamos na APMBB, alguns desorientados, outros perdidos, muitos apavorados e a maioria felizes e esperançosos pela nova perspectiva de futuro que se anunciava.Tivemos outras datas que foram marcos importantes para nós: 24/05/1982 (Espadim), 08/09/1984 (Festa dos 100 dias em Suzano - acho que foi nesse dia!!!) e 15/12/1984 (Espada).
Quem pode de fato nos avaliar são os outros, mas numa autoanalise acredito que fizemos um bom papel: fomos cadetes dedicados, companheiros e irmãos, oficiais competentes, bons filhos, bons esposos, bons pais e bons avós!!!
Estou convicto de que honramos o nosso lema "Confie nestas estrelas"!!! - esta foi a mensagem que enviamos para a Corporação no dia 15/12/1984, diante daquele clima que nós identificávamos em relação à preocupação assoberbada de receio diante do maior "bandão" de oficiais que a Corporação havia formado até então e estou certo de que não desapontamos!!!
Agora somos história, em um dos capítulos que foi escrito nos livros de 185 anos da PMESP e de 181 anos da PMEMS, pois fizemos a nossa parte quando tivemos a responsabilidade de conduzir a Corporação e formar as gerações futuras que darão continuidade a esta história.
Sabemos que "as pessoas passam e as instituições fortes permanecem" e nós haveríamos de passar. Parabéns a todos por terem feito parte desta história e tenham muito orgulho disto!!!
Arnaldo Rodrigues da Silva
Ex-Presidente da ASITAC/PM

» VIAGEM DA TURMA- Em 09Nov no hotel Thermas Hotel Walter World em Poços de Caldas/MG, 20 oficiais da turma se reuniram com a família em mais uma viagem da turma.

» ENCONTRO EM CAMPOS DO JORDãO- foi no final de semana do dia 02/06 no Hotel Satélite Esporte Clube onde estavam presentes os seguinte colegas: Afonso Prado, Alaor, Arnaldo, Assis Gomes, Brilho, Camilli, Carlos Noia, Carmo, Carvalho, Cerqueira, David, Dias, Fernando José, Godoy, Ivano, Jefferson, José Aparecido, Márcio Eduardo, Massahiro, Mathias, Maurício, Mauro Roberto, Messina, Pegoraro, Rizzetto, Rolim, Severo, Wagner Rodrigues, Wanderley e Wlauder

» RENDIMENTOS DE SEGURO- Como é do conhecimento da turma, nosso amigo Wanderley ofereceu um percentual para a ASITAC quando houver a formaçao de um grupo de seguro e nesse mes de maio, mais um grupo de amigos e parentes foi formado, com isso, a ASITAC saiu ganhando pela segunda vez.

» REUNIÃO DA TURMA- Aconteceu no período de 18 a 22Nov15, no hotel Grand Palladium Imbassai Resort & Spa em MATA DE SÃO JOÃO na Bahia, a reunião da turma, estiveram presentes 17 oficiais e suas familias.

ANIVERSARIANTES DO MÊS

 • 01 » RENATO PEREIRA
 • 03 » BEZERRA
 • 04 » RIZZETTO
 • 05 » CARVALHO
 • 05 » LANGE
 • 06 » ENÉAS
 • 09 » JOÃO ALBERTO
 • 11 » DIVALDO
 • 15 » WLAUDER
 • 15 » ARNALDO
 • 17 » MORAIS
 • 20 » MAURICI
 • 21 » CAMILLI
 • 25 » CATARINO
 • 26 » SENAUBAR
 • 27 » ALESSI
 • 30 » OSWALDO GARCIA
Patrono da Turma

PATRONO DA TURMA

Leia mais...
Clique para ver a placa de 25 anos

 JUBILEU DE PRATA

Leia mais...
Viages e eventos

VIAGENS E EVENTOS

Leia mais...

Viagens e Eventos

VIAGENS

» 25/10/1991
Vacance Hotel em Águas de Lindóia/SP com: 78 oficiais

» 22/10/1992
Vacance Hotel em Águas de Lindóia/SP com: 102 oficiais

» 21/10/1993
Hotel Brasil em São Lourenço/MG com: 137 oficiais

» 19/10/1994
Hotel Porto do Sol (10 anos) em Vitória/ES com: 116 oficiais

» 14/10/1995
Isla de Margarita em Venezuela com: 83 oficiais

» 20/10/1996
Hotel Village Pratagy em Maceió/AL com: 47 oficiais

» 26/10/1997
Hotel Praia das Fontes em Fortaleza/CE com: 38 oficiais

» 11/10/1998
Hotel Cana Brava em Ilhéus/BA com: 23 oficiais

» 28/10/1999
Hotel Marambaia (15 anos) em Comboriú/SC com: 28 oficiais

» 09/12/2000
Hotel Parque da Costeira em Natal/RN com: 18 oficiais

» 18/10/2001
Chalés Akropolis em Serra Negra/SP com: 31 oficiais

» 10/10/2002
Hotel Fazenda Fonte Colina Verde em São Pedro/SP com: 24 oficiais

» 10/10/2003
Hotel Bosque do Porto em Porto Seguro/BA com: 19 oficiais

» 16/12/2004
Mini Cruzeiro Navio Island Escape (20 anos) em Santos/SP - Búzios/RJ - Vitória/ES com: 14 oficiais

» 30/10/2005
Pousada da Torre em Costa do Sauípe/BA com: 15 oficiais

» 26/10/2006
Hotel Thermas Prive em Caldas Novas/GO com: 20 oficiais

» 16/12/2007
Mini Cruzeiro Navio Zenith em Santos/SP - Angra dos Reis/RJ - Búzios/RJ - Cabo Frio/RJ com: 19 oficiais

» 23/10/2008
Hotel Monreale Resort em Poços de Caldas/MG com: 31 oficiais

» 12/11/2009
Vacance Hotel em Águas de Lindóia/SP (25 anos) com: 83 oficiais

» 14/10/2010
Blue Tree Park Lins Resort em Lins/SP com: 30 oficiais

» 20/10/2011
Hotel Paradise Golf & Lake Resort em Mogi das Cruzes com: 19 oficiais

» 08/11/2012
Thermas de Olímpia Resort em Olimpia com: 36 oficiais

» 08/11/2013
Mavsa Resort em Cesário Lange com: 25 oficiais

» 16/10/2014
Resort da Ilha (30 anos) em Sales/SP com: 35 oficiais

» 18/11/2015
Hotel Grand Palladium Imbassai Resort & SPA em Mata de São João /BA com: 17 oficiais

» 09/11/2016
Thermas Hotel Walter World em Poços de Caldas/MG com: 20 oficiais

» 18/10/2017
Hotel Promenade Angra em Angra dos Reis RJ com: 21 oficiais

EVENTOS

» 17/10/1986
Rodovia BR 116 em Taboão da Serra/SP com: 106 oficiais

» 16/10/1987
Porteira dos Pampas em São Bernardo do Campo/SP com: 88 oficiais

» 12/11/1988
3º BPChq - Canil em Capital/SP com: 58 oficiais

» 20/10/1990
Marginal Tietê Churrascaria Boi Preto em Capital/SP com: 69 oficiais

» 18/05/1996
Colônia do Clube dos em Campos do Jordão/SP com: 27 oficiais

» 22/05/1998
Fazenda do Maj PM Onério em Ribeirão Preto/SP com: 13 oficiais

» 29/11/1998
Batalhão de Caçadores em São Vicente/SP com: 20 oficiais

» 24/04/1999
Estância Santa Luzia em Mauá/SP com: 21 oficiais

» 02/12/2000
Churrasco no parque do Tatoo em São Paulo com: 19 oficiais

» 29/01/2005
Churrasco no parque do Tatoo II em São Paulo com: 18 oficiais

» 22/05/2014
Hotel Satélite Esporte Clube em Campos do Jordão com: 28 oficiais

» 21/05/2015
Hotel Satélite Esporte Clube em Campos do Jordão com: 27 oficiais

» 02/06/2016
Hotel Satélite Esporte Clube em Campos do Jordão com: 30 oficiais

» 01/06/2017
Hotel Satélite Esporte Clube em Campos do Jordão com: 17 oficiais

» 14/06/2018
Hotel Satélite Esporte Clube em Campos do Jordão com: 18 oficiais

menu principal